fbpx
Blog Energiza

SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: MAIS QUE NECESSIDADE, TENDÊNCIA!

Sustentabilidade nada mais é do que a capacidade que temos de suprir as necessidades humanas sem que isso comprometa o futuro das gerações seguintes. Pensando na realidade das empresas, parecem coisas incompatíveis, mas saiba que não! Aliar uma estratégia sustentável aos valores de uma empresa é um diferencial competitivo significativo para a sobrevivência das mesmas.

A sustentabilidade nos novos negócios é muito mais abrangente do que compliance ambiental e gestão de risco e vai muito mais além do que apenas uma jogada de marketing, trata-se uma estratégia corporativa para reduzir custos desnecessários e aumentar os resultados financeiras da empresa, ou seja, promove o lucro.

Está pensando em abrir um negócio ou quer aumentar seu faturamento através de práticas sustentáveis??? Continua lendo essa matéria!

 

meeting 1453895 960 720

 

ENERGIA SOLAR E A GERAÇÃO DE ECONOMIA PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

energia sloar empresas pequeno porte

O sistema fotovoltaico destaca-se como uma alternativa poderosa para gerar economia em um dos itens que tem assumido boa parte do percentual de gastos do empresário brasileiro, a energia elétrica, que vem sofrendo com a intensificação de aumentos e reajustes tarifários devido à crise hídrica brasileira dos últimos anos.

O funcionamento do sistema solar é simples, a energia produzida é injetada na rede local, o excedente é registrado no medidor bidirecional e torna-se crédito na fatura, com prazo para ser consumido em até 60 meses. Caso a empresa passe por um processo de expansão e comece a consumir mais energia do que é gerado, a concessionária fornece a energia e cobra somente o valor consumido em excesso.

AQUECIMENTO SOLAR PARA PISCINA

aquecimento solar piscina

Utilizar a energia solar para aquecer piscinas é uma forma econômica e sustentável de manter a sua piscina em clima de verão durante todo o ano. Para isso, existe os sistemas térmicos e fotovoltaicos, o primeiro, bastante difundido no Brasil, utiliza o calor proveniente da energia do sol para aquecer a água, o segundo, utiliza a incidência solar para gerar energia elétrica, que pode ser utilizada, neste caso, para o aquecimento de piscinas.

Por via de regra, as duas soluções, quando bem dimensionadas, atendem a função desejada, porém, cada solução possui as suas vantagens e desvantagens, e é sobre isso que iremos tratar neste artigo. De maneira geral, sempre orientamos nossos clientes a escolherem uma das possibilidades, apesar dos sistemas não serem excludentes, ambas competem pelo espaço do telhado, tornando-se, na maioria dos casos, inviável a adoção das duas soluções de forma simultânea.

FINANCIAMENTO PARA ENERGIA SOLAR PARA PESSOA FÍSICA: Conheça as linhas disponíveis no Brasil para clientes residenciais

financiamento energia solar

Um sistema de energia solar residencial pode reduzir até 95% o preço da conta de energia, porém, por tratar-se de um investimento de médio a longo prazo, a instalação de sistemas fotovoltaicos ainda é considerada cara no Brasil.

Financiar um sistema de energia solar residencial é essencial para quem deseja livrar-se dos reajustes tarifários e contribuir para preservação do meio ambiente, sem se descapitalizar!

Atualmente existem diversas linhas de financiamento para energia solar no mercado, com baixas taxas de juros, o que torna o financiamento muito mais atraente e não compromete o retorno do seu investimento.

Para começar a economizar na conta de energia, só é escolher o financiamento que mais encaixa com seu perfil, entre as diversas opções disponíveis no mercado, iremos te indicar 04 opções.