fbpx
Blog Energiza

FINANCIAMENTO PARA ENERGIA SOLAR PARA PESSOA FÍSICA: Conheça as linhas disponíveis no Brasil para clientes residenciais

financiamento energia solar

Um sistema de energia solar residencial pode reduzir até 95% o preço da conta de energia, porém, por tratar-se de um investimento de médio a longo prazo, a instalação de sistemas fotovoltaicos ainda é considerada cara no Brasil.

Financiar um sistema de energia solar residencial é essencial para quem deseja livrar-se dos reajustes tarifários e contribuir para preservação do meio ambiente, sem se descapitalizar!

Atualmente existem diversas linhas de financiamento para energia solar no mercado, com baixas taxas de juros, o que torna o financiamento muito mais atraente e não compromete o retorno do seu investimento.

Para começar a economizar na conta de energia, só é escolher o financiamento que mais encaixa com seu perfil, entre as diversas opções disponíveis no mercado, iremos te indicar 04 opções.

financiamento

 

FINANCIAMENTO DE ENERGIA SOLAR COM O BNDS

Em 2018, pessoa física também passou a ser comtemplada pelo incentivo do Programa Fundo Clima, uma iniciativa do BNDS para financiar aquisições de equipamentos com índices de eficiência energética ou que contribuam para redução de emissão de gases de efeito estufa.

No site do BNDS você encontra todas as informações necessárias para o seu financiamento!!!

FINANCIAMENTO DE ENERGIA SOLAR COM A BV FINANCEIRA

Esse financiamento pode ser contratado por qualquer pessoa física maior de 18 anos que possua crédito aprovado. O valor mínimo de financiamento é de R$5.000,00, além disso, há possibilidade de unir as rendas para quem for casado e comprometer o limite de 30% da renda bruta do casal.

No site da BV você encontra todas as informações necessárias para o seu financiamento!!!

FINANCIAMENTO DE ENERGIA SOLAR COM O BANCO DO NORDESTE

Em 2018, pessoa física também passou a ser comtemplada pelo incentivo do FNESOL, um financiamento de energia solar que destaca que as parcelas do financiamento serão equivalentes à redução projetada na conta de energia, após a implantação do sistema de compensação

No site do Banco do Nordeste você encontra todas as informações necessárias para o seu financiamento!!!

FINANCIAMENTO DE ENERGIA SOLAR COM O BANCO BRADESCO

A linha de crédito residencial do Bradesco é exclusiva para correntistas. Para isso é necessário ir na sua agência com o orçamento com descrição dos equipamentos e mão-de-obra necessária para a instalação.

No site do Bradesco você encontra todas as informações necessárias para o seu financiamento!!!

A Energiza Soluções e Tecnologias Ambientais acompanha de perto o seu processo de financiamento, solicite imediatamente o seu orçamento!


Gostou dessa postagem? Deixe aqui suas duvidas e comentários!! Sua opinião é muito importante para nossa equipe!

ana

Ana Caroline Silva de Freitas

Engenheira Sanitarista e Ambiental

Especialista em Soluções e Tecnologias Ambientais

Designer de sistemas fotovoltaicos